Translate

Block

Enter content here...


Send

Tecnologia do Blogger.

VMenu

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Steinis; Gate







Steins;Gate
A história de Steins Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema.

Enredo

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.
Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

Personagens principais

Rintarō Okabe
Okabe é auto-proclamado um cientista louco e algumas vezes se refere a si mesmo com o apelido de Hōōin Kyōma, que também é usado quando ele se apresenta para alguma outra pessoa. Mayuri e Daru o chamam de Okarin. Ele é o fundador do que ele chama de "Laboratório de Experimentos do Futuro" em Akihabara onde ele passa a maior parte de seu tempo. Okabe dá a aparência de ser louco e paranóico, frequentemente se referindo a uma "organização" que é ele, falando consigo mesmo em seu celular, e dando risadas diabólicas. Maioria do tempo ele mantêm a sua personalidade arrogante. Está sempre vestido com um jaleco. Como ele experimenta uma viagem no tempo, ele aprende que ele é o único que possui a habilidade de determinar mudanças entre as diferentes linhas do tempo, que é chamado de "Reading Steiner".
Kurisu Makise 
Kurisu (ou Chris, em algumas traduções em inglês) é uma cientista pesquisadora de uma universidade americana, e sabe falar inglês bem. Ela teve uma pesquisa publicada em um jornal científico aos 18 anos. Ela não se dá bem com seu pai e não tem falado com ele há muitos anos. Okabe chama ela de assistente ou um número de identificação no laboratório, e também como Christina 
Mayuri Shiina 
Mayuri é uma amiga de infância de Okabe. Ela gosta de criar fantasias de cosplay e trabalha numa cafeteria chamada "Mayqueen Nyannyan".Ela algumas vezes chama ela mesma de Mayushii ), que também Daru a chama. Ela tipicamente canta tutturū  quando ela chega de algum lugar ou se apresenta a alguém. Tem dezesseis anos e está no segundo ano de um vestibular para entrar numa universidade.
Itaru "Daru" Hashida 
Daru é um hacker experiente que conhece Okabe desde quando estavam no colégio. Ele é muito bom em programação e com velhos e novos equipamentos. Ele também é considerado um otaku. Okabe e Mayuri se referem a ele pelo apelido Daru , que é baseado em seu nome Itaru. Okabe algumas vezes chama de Super Hacker. Ele é um grande fã da Feiris.
Moeka Kiryū
Moeka é uma garota alta que tropeça em Akihabara e está procurando por um IBN 5100, um computador. Moeka é extremamente cuidadosa com seu celular e fica agitada se alguém tenta pegar da mão dela. Ela é muito tímida e prefere falar com alguém mandando mensagens de texto em vez de falar com quem estiver na frente dela. Ela tem 20 anos.
Ruka Urushibara
Ruka é um garoto bishōnen que tem a aparência de uma garota, e sempre se veste tradicionalmente de mulher. Kurisu inicialmente pensa que é uma garota. Ele é muito amigo de Mayuri e frequentemente é chamado para usar seus cosplays.
Feiris Nyannyan  
Feiris trabalha na cafeteria "Mayqueen Nyannyan", o mesmo lugar que Mayuri trabalha, e é a garçonete mais popular. Seu verdadeiro nome é Akiha Rumiho. Ela gosta de acrescentar nyan nas suas frases. Ela tem 17 anos.
Suzuha Amane
Suzuha trabalha em parte de seu tempo na loja que fica abaixo da casa de Okabe e está procurando por seu pai em Akihabara. Ela adora andar de bicicleta e não gosta da Kurisu porque ela disse que ela veio do ano 2036 onde a máquina do tempo foi feita por Kurisu que trabalha para a SERN. Ela tem 18 anos. Ela é a personagem principal de um mangá, Steins;Gate: Bōkan no Rebellion.
Yūgo Tennōji
Ele é o proprietário da casa de Okabe, e é dono de uma loja que conserta TV abaixo da casa de Okabe. Okabe às vezes lhe chama de "Mr Braun".

Mangá

Em 26 de setembro de 2009, uma adaptação para mangá por Sarachi Yomi foi distribuída ma revista da Media Factory, Monthly Comic Alive em Novembro de 2009.23 Entretanto o mangá foi lançado antes da visual novel, a história é inspirada pelo jogo.
Três histórias paralelas em mangá foram produzidas. Steins;Gate: Bōkan no Rebellion , ilustrada por Kenji Mizuta, foi distribuída pela Mag Garden na revista Monthly Comic Blade em fevereiro de 2010.21 O mangá foca em Amane Suzuha contando os eventos da história no seu ponto de vista. Steins;Gate: Onshū no Brownian Motion (STEINS;GATE 恩讐のブラウニアンモーション, Shutainzu Gēto Onshū no Buraunian Mōshon?), ilustrada por Takeshi Mizoguchi, distribuída pela Famitsu na revista online Comic Clear e mostra o ponto de vista de Tennōji Yūgo.24 Steins;Gate: Shijō Saikyō no Slight Fever (STEINS;GATE 史上最強のスライトフィーバー, Shutainzu Gēto Shijō Saikyō no Suraito Fīvā?), ilustrada por Yuzuhana Morita, começou a ser distribuída pela Kadokawa Shoten na revista Comptiq em fevereiro de 2011 e sendo transferida para a Monthly Shonen Ace em Outubro de 2011. O mangá foca na heroína Makise Kurisu mostrando os eventos sobre o seu ponto de vista. Outro mangá, chamado Steins;Gate: Hiyoku Renri no Sweets Honey (STEINS;GATE 比翼恋理のスイーツはにー, Shutainzu Gēto Hiyoku Renri no Suītsu Hanī?) começou a ser distribuído na Comic Blade em agosto de 2011. Ele segue os eventos normalmente.
Um mangá focado em comédia, chamado Steins;Gate! (しゅたいんず・げーと?), foi ilustrado por Nini e distrivuído pela Media Factory na Monthly Comic Alive em Março de 2011.
Um livro contendo informação e designs de Steins;Gate foi publicado pela Enterbrain em 26 de fevereiro de 2010.25

Anime

Em 25 de julho de 2010, Chiyomaru Shikura anunciou em sua conta no twitter que Steins;Gate iria ser adaptado para anime. Mais detalhes sobre a adaptação foram revelados em setembro de 2010 questões na revista Newtype e Comptiq. A adaptação foi produzida pela White Fox e foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 13 de setembro de 2011. A adaptação foi dirigida por Hiroshi Hamasaki e Takuya Satō, com a composição de Jukki Hanada e música por Takeshi Abo e Murakami Jun. No final do anime, foi anunciado que poderá ter um filme. Funimation Entertainment licenciou a série.
quinta-feira, 10 de julho de 2014

Piratas do chapéu de palha (parte 2)

,
Sanji: foi o quinto membro a se juntar a tripulação, é oficialmente o cozinheiro do bando.
É rival de Zoro, gosta muito de mulheres e seu maior sonho é encontrar o All Blue, um mar onde existem peixes de todas as partes do mundo.
Sendo um dos 3 melhores lutadores do bando, faz parte do trio mostro, ao lado de zoro e Luffy.

História:

Quando criança, Sanji era aprendiz de chefe de cozinha em um navio. Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, e encontr-lo acabou se tornando seu sonho e objetivo. Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.



Fghfghfg
Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo pirata de Zeff, o Perna Vermelha e seu bando. Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue. Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.
No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas não consegue sinalizar.
No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff, cortou sua própria perna quando salvou Sanji de se afogar no momento do naufrágio, decretando o fim do "Zeff, da perna vermelha". Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes. A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.

Personalidade

Assim como Zoro, ele é mais perceptivo do que parece, e muitas vezes diz às pessoas o que elas precisam ouvir. Por isso, ele é visto como um dos membros mais endurecidos da tripulação e muitas vezes pode ser tão assustador como Zoro. No entanto, ao contrário de Zoro, ele não tem medo de mostrar suas emoções quando o momento exige, e Sanji é inteiramente capaz de chorar ou de perder o seu temperamento, o que resulta em espancamentos posteriores na maioria dos vilões . Na verdade, uma piada tem aparecido desde a luta de Sanji com Jyabura. Durante a qual ele afirma que quando ele fica bravo, ele "esquenta". Depois dessa luta, quando Sanji fica irritado com um vilão, ele parece explodir em chamas. Isso ocorre contra Absalom e Duval. Embora o último exemplo só apareça no anime.
Sanji também é capaz de pensar um passo à frente (especialmente durante situações de perigo), ele faz coisas primeiro que qualquer um, o que o faz parecer muito esperto. Um exemplo bastante apropriado é que, quando Robin foi capturado pela CP9, de alguma forma ele sabia que a CP9 ia levar Robin para a estação. Ele foi visto se escondendo na estação antes da CP9 chegar lá. Quando esses eventos vão como ele planejou, ele tem o hábito de dizer "Bingo!"
Sanji se considera bonito, charmoso, muitas vezes, comparando-se com um príncipe de conto de fadas. Até agora, ele não encontrou ninguém que concorde com ele, e tende a ser trazido bruscamente de volta à terra pelas pessoas mais cínicas em torno dele.
Uma das características mais proeminentes de Sanji é um grande respeito em relação à comida e à preparação de alimentos na cozinha. Desde que o alimento desempenha um papel crucial na manutenção da vida, ele acredita firmemente que o trabalho de um Cozinheiro Chefe deve ser tratado como se fosse sagrado. Antes de ser preso na ilha com Zeff, há nove anos, Sanji pensava que a comida era dispensável. No entanto, depois de passar tanta fome sobre a ilha, ele chegou a lamentar o seu maus-tratos aos alimentos. Como resultado, ele tem uma forte tendência a tornar-se hostil para com aqueles que os que desprezam resíduos de alimentos. Assim, ele tem o hábito de bater em quem rouba comida da geladeira (principalmente Luffy). É precisamente por isso que Sanji, em sua primeira aparição, espancou Fullbody. Ele também acredita plenamente que qualquer pessoa que necessite de comida, a comida deverá ser dada a ela, seja a pessoa um cliente ou um criminoso, como ele deu comida ao Gin, mesmo sabendo que ele não tinha dinheiro, e que era um criminoso.
Durante seu tempo na ilha de Momoiro, Sanji ficou ressentido em colocar um vestido, e perder sua masculinidade. Ele declarou abertamente para Ivankov que ele é um homem entre os homens e que nasceu para amar as mulheres e não para ser amigo delas. Então, Sanji se negou a se transforma em um Okama por dois longos anos.
Após dois anos de vida com apenas okamas, toda vez que Sanji vê uma mulher ele tem uma hemorragia nasal, e se apaixona por qualquer uma que vê.

Habilidades e Competências

Sanji é um dos três principais lutadores (apesar de não ter uma das três principais recompensas, já que a de Robin é maior). Enquanto Luffy sempre luta com o inimigo mais forte, Zoro com o segundo, Sanji sempre acaba lutando com o terceiro inimigo mais forte.
Embora ele seja uma das potências físicas da tripulação, Sanji também pode ser um estrategista hábil, se necessário. Isto foi particularmente evidente na saga Baroque Works, onde foi responsável por ambos disfarçando-se como Mr. 3 e enganando Crocodile em acreditar que Luffy tinha sido morto em Little Garden e posando como "Mr. Prince" para obter o Chapéu de Palha para fora de Jantares de Chuva em Alabasta. No Arco Skypiea, quando ele e Usopp escapam para Maxim para salvar Nami, Sanji pegou um desvio e destruiu o motor prinipal, não sabendo dos motores de backup. Durante o arco de Water 7, foi por conta própria e esperou pacientemente na estação de trem caso Robin estava a sair. Com seus instintos confirmados de sua partida, deixou a Nami um Den Den Mushi bebê e uma carta de intenções, embora metade da carta foi baba de seu amor por ela. Ainda pior no entanto, o esconderijo da carta era muito óbvio marcado com tinta vermelha, com o coração grande para Nami e uma ameça para qualquer outra pessoa que não lê-lo. Durante o arco Enies Lobby, ele assumiu a luta contra Jabura e lembrou a Usopp, que ele é mais adequado para ser inteligente e encontrar uma maneira de ajudar Robin, enquanto ele próprio era mais adequado para combater a linha de frente. Mais tarde, ele fechou a porta da Justiça dando à equipe a oportunidade de escapar do Buster Call.
Sanji também tinha um gosto especial por leitura de livros quando era mais jovem e sabe de muitas lendas, ainda que na sua maioria são "contos de fada", como na natureza contrário de Robin e sua histórica lembrança de lendas. Ele já tinha ouvido falar da substância lendária do Elefante de Tuna Azul antes de vê-lo. Ele também tinha sido familiarizado com o conto de Montblanc Noland através do livro King of Liars, Noland. Através de um livro sobre Akuma no Mi, ele aprende e gosta da Suke Suke no Mi, embora desde que ele tinha interesse em apenas um fruto que em particular o que mais ele sabe sobre Akumas no Mi não são claras.
Após 2 anos de treinamento no dito "inferno" do Reino dos Okamas, seu corpo se tornou muito mais forte e rápido, sendo capaz de suportar a pressão em 5000 metros sob a água sem revestimento, uma profundidade que teria esmagado um submarino. Além disso, durante o tempo que passou fugindo das Okamas na Ilha Momoiro, ele desenvolveu o Sky Walk, uma técnica similar à técnica de Rokushiki de Geppou.
Embora seja ainda a ser visto se ele pode usá-lo ou não, ele pelo menos tem conhecimento sobre Haki, algo que ele e o resto da tripulação não tinha conhecimento sobre isso na primeira metade da série, e comentou com inveja sobre o Haoshoku Haki de Luffy. É óbvio que ele aprendeu sobre Haki durante seus dois anos de treinamento com Ivankov e os Novos Okamas Kenpo mestres, mas isso não foi confirmado.

Diable Jambe

Diable Jambe é a ultima adição ao estilo de luta original de Sanji, onde ele usa o atrito para definir sua perna em chamas, a adição do calor extremo, para criar impacto aos seus chutes. Nessa fornam Sanji, devido à alta temperatura, tem mais velocidade, mais força e a capacidade de queimar seus adversários. Enquanto assim, ele pode ilumar o seu oponente em chamas. Também é revelado depois que Sanji pode utilizar este golpe com a perna esquerda ou com a direita. Essa técnica tem sido mostrada para ter efeitos adversos, se Sanji o usa por muito tempo ou com muita frequência, ele poderia causar sérios danos ao seu corpo.









Tony Tony Chopper é uma rena. Ele é o médico da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha.Chopper é uma rena que, após comer a Akuma no mi, Hito Hito no Mi, adquiriu a habilidade de se transformar e raciocinar como os humanos. Ele é o sexto membro e único da tripulação que nasceu na Grand Line, numa ilha chamada Drum Island. Por ter sido confundido como mascote, a recompensa de sua captura é apenas 50 berries.



Personalidade

Chopper é ingênuo e muito tímido agindo frequentemente como uma criança porque ele não conhece alguém melhor. Chopper está em uma jornada mais ou menos para definir ele mesmo, vendo quase ninguém em seu time como um modelo exemplar e em alguns casos, imita seus comportamentos, especialmente o do Usopp. Quando Chopper reconhece que alguém precisa de cuidados médicos, ele muitas vezes entra em pânico e grita por um médico, simplesmente para ele perceber que é um. Ele prefere correr e esconder a lutar, mas se torna mais corajoso quando os outros estão ali para apoiá-lo.
Um dos outros hábitos de Chopper é sua espiada invertida, onde ele fica em pé atrás de uma parede ou uma entrada e espia as pessoas tentando não ser visto por elas. Infelizmente ele não está escondendo seu corpo atrás da parede, como resultado seu corpo é visível e só metade de seu rosto é escondido.
Ele é um amigo justo e companheiro que tentará qualquer coisa para superar uma tarefa dada por seu time. Ele ainda tem um sentimento de desconfiança por humanos desde sua juventude e frequentemente lega insultos sinceros e diz que elogios de humanos não o deixam feliz enquanto fica feliz com isso (ele começa a sorrir e também dança um pouco).
Ele também tem muita consideração por sua própria profissão de médico. Seu sonho é se tornar um médico que pode curar qualquer doença. Ele respeitou muito o Dr. Hogback (saga:Thriller Bark) pela grande quantidade de pessoas que ele salvou. Quando Hogback o informou ele de seu trabalho com mortos-vivos para fazer reviver os mortos, Chopper ainda acreditou nele em grande estima, acreditando que curando os corações daqueles tocados por tragédia eram os objetivos mais altos possíveis para um doutor. Quando ele descobriu que Hogback na verdade não estava revivendo os mortos, mas simplesmente usando seus corpos como fantoches, Chopper ficou furioso e recusou a reconhecer Hogback como um médico.
Chopper parece estar muito clemente com aqueles perto dele, como quando Usopp quis reunir a tripulação no fim do saga Enies Lobby, ele gritou para Luffy e Zoro, embora eles estivessem o ignorando completamente.

Relacionamentos

Tripulação

No grupo, Chopper frequentemente faz besteiras com Usopp e Luffy para rir e também é um ouvinte grato às mentiras do Usopp, cuja maioria ele realmente acredita, pelo menos por pouco tempo. Normalmente Chopper é um dos primeiros a se juntar nas travessuras do Luffy e também a assistir com alegria algumas das façanhas do Usopp. Robin o chama de "Médico-San" que o faz dançar em alegria. Sanji originalmente quis cozinhar o Chopper e na brincadeira quis que ele se juntasse ao "suprimento de comida de emergência". Ao longo da série, Sanji continua a se referir a ele como "o suprimento de comida de emergência" para provocá-lo, mas o considera um amigo. Chopper também parece ter uma relação íntima com Zoro, a quem ele frequentemente corre quando está assustado. Chopper originalmente não foi contratado por Luffy para ser o médico do navio, mas simplesmente por ser uma "rena legal que pode transformar". Os outros rapazes da tripulação frequentemente ensinam a Chopper o que quer dizer ser um verdadeiro homem; Ele é o mais jovem tripulante, não originalmente humano e teve uma vida relativamente protegida. o apelido carinhoso que os mugiwaras deram para ele é Choppa.

Amigos

Na "Drum Island", as pessoas vieram a aceitar a ajuda dele para derrotar Wapol, embora originalmente eles o temiam. Chopper também ganhou o respeito do Dalton.

Inimigos

Wapol (saga: Baroque Works), era o antigo rei da ilha de Drum onde Chopper nasceu, depois que ele tentou matar o "pai" de Chopper, Dr. Hiluluk, Chopper ficou furioso e ficou com odio de Wapol, durante a viajem de Luffy para a ilha ambos lutaram juntos para derrotar Wapol, protegendo o reino e a badeira de Hiluluk que se torna o símbolo de Chopper. Episodios 078 até 091.
Mr.4 e Mr. Merry Christmas (saga: Baroque Works), Chopper e Usopp se juntam para derrotar a dupla, onde eles batalham até ficarem bastantes ferido, vencendo eles graças as mentiras e piadas de Usopp e a habilidade de Chopper. Epiodios da Batalha 113 até 115.
Na saga de Skypiea Chopper enfreta três provações, a provação do ferro de Shura, em que Chopper precisa de ajuda do Cavaleiro do Céu, a provação do pântano de Gedatsu, lutando sozinho, vencendo mas ficando ferido e a provação do fio de Ohm, Chopper perde, deixando zoro com essa provação. Episodios 163,172,175.
Kumarori membro da CP9 (saga: Enies Lobby), essa foi umas das batalhas mais dificeis de Chopper, pois ele teve que usa uma técnica proibida por ele mesmo, o descontrole da akuma no mi, perdendo a conciência e machucando até mesmos seus amigos. Episodios 286,288,289,290,293. Dr. Hogback (saga: Thriller Bark), Chopper o respeitava muito, mas depois de descobrir seu descuido com a vida humana Chopper acaba entrando em conflito com ele e o resto das forças de Gecko Moria, disse que não o considerava mais como um médico.

Família

Chopper não tem uma familia de sangue em que a historia tenha contado,além de seu rebanho que o deixou pelo fato de ter o nariz azul e se parecer com um homen,chopper tem grande estima pela doutora Kureha a quem cuidou dele após a morte do Dr. Hiluluk.

O Rebanho

A verdadeira família de Chopper é um rebanho de Renas que o abandonaram por ser diferente. Inicialmente separado por nascer com seu nariz azul, ele foi abandonado ainda mais depois de comer a Hito Hito no Mi que dá a ele uma forma humanóide "não rena". Ele eventualmente encontrou seus caminhos misturado com eles durante seus dias com Hiriluk e foi espancado e ferido. Porém, apesar disso, ele podia passar por eles e alcançar sua meta no momento.

Hiluluk

Hiriluk era o mentor de Chopper que acabou por se tornar o seu "pai". Eles tiveram uma relação íntima um com o outro e formaram um profundo laço apesar de suas quase constantes discussões um com o outro. Apesar de seu tempo gasto com a superior Doutora Kureha, Chopper se refere a Hiriluk como "o maior médico no mundo." Hiriluk também deu o nome de Chopper, dizendo que seus chifres pareciam ser capazes de cortar árvores.Mesmo depois de sua morte,Chopper sempre encontra forças para lutar quando lembra dos bons momentos que ele viveu com Hiriluk.

Kureha

Apesar de nenhuma família ter dito que o adotou, a Doutora Kureha (comumente apelidada Doctorine) é sua mentora. Enquanto ela frequentemente esconde seus sentimentos para com ele, ela o considera como um "filho". Ela está feliz em saber que atualmente ele está bem.

Habilidades e Poderes

Transformações básicas

Chopper comeu a Hito Hito no Mi(Fruta do Humano). Esta é uma fruta do tipo Zoan que dá a uma pessoa que come 3 transformações básicas:




Nico Robin é a arqueóloga dos piratas do Chapéu de Palha. Ela foi originalmente introduzida como vice-presidente da organização criminosa de nome Baroque Works, com a alcunha de Miss All Sunday. Sétima integrante da tripulação, Foi a primeira "vilã" a entrar no grupo. Possui as habilidades da Fruta Hana Hana no mi. Tem uma recompensa de 80 milhões de Belis ( Berrysymbol 80.000.000).



Relacionamento/Entrada



470853-render nicorobin
Após o TimeSkip
Ela entrou para a tripulação dos Chapéus de Palha após ser salva por Luffy. Ferida por Crocodile e desejando a morte,Nico Robin não queria ser salva, mas Luffy disse: "Por quê eu iria dar ouvidos a você?". Depois disso, ela se escondeu no navio até a fuga do bando, que estava sendo perseguido pela Marinha. Robin não foi bem aceita pelo grupo no começo. Dizendo que não tinha mais para onde ir, ela pediu para Luffy o ingresso na tripulação, já que ele não a deixou para morrer como queria. Luffy e Chopper aceitaram de imediato, pois sempre ela "fazia" mãos a os divertir e fazer cóçegas. Zoro sempre ficava com o pé atrás com ela, mas foi cedendo com o tempo. Nami é a primeira a dizer que fingir de boa não a enganava, mas Robin trouxe uma bolsa de jóias do Crocodile para ela, e a partir daí, o dinheiro fala mais alto e ela passa a adorar Robin. Usopp fica desconfiado por pouco tempo, até cair no chão de tanto rir com os truques da Hana Hana no Mi. Sanji como sempre já a aceita de imediato ao ponto de servir chá pela primeira vez que a vê.
Robin sempre ajuda muito o bando e é parte principal da equipe, e ser calada, ela adora todos do seu jeito, é sempre bem reservada como Zoro, sempre lê livros na viagem ou nas festas do navio. Raramente (ou nunca) chama seus colegas pelos nomes, mas sim pelas suas ocupações, como exemplo, Nami, a quem chama de "Senhorita Navegadora" (Kõkaishi-san). E ela é a unica da tripulação que Luffy não convidou para se juntar a equipe. Não se sabe o motivo do porque ela chama Usopp de Narigudo-kun ao invés de sua ocupação, que é a de atirador.
E a puberdade dela ainda esta na auge.

Habilidades e Competência

Em uma idade jovem, Robin adquiriu uma recompensa de 79 milhões por consumir a Hana Hana no Mi (Fruta Flor-Flor) , tornando-a bastante poderosa e, supostamente, afundando seis navios de guerra do Buster Call, com seus poderes de Akuma no Mi. Isso foi uma mentira, no entanto, a recompensa dela foi emitida porque ela pode ler poneglyphs que contam a Century Void. Os navios foram realmente destruídos por Jaguar D. Saul depois de ajudar Robin a escapar durante a destruição de Ohara. Sua vida em fuga desde os 8 anos de idade de Robin ensinou a ela caminhos da sobrevivência e auto-preservação, e ganhou notoriedade por ser capaz de evitar situações incontornáveis. Mesmo o Almirante Aokiji comentou que ela poder ter escapado da CP9 é que ela tinha que se sentir como ele (ela só respeitou as condições de mantê-los a partir da libertação do Buster Call sbre ela).
Robin também é uma arqueológa especializada com um vasto conhecimento sobre histórias e culturas. Ela é um dos poucos vivos (se não a única) que pode ler a linguagem de scripts em tábuas poneglyph que contêm os registros da história antiga. Essa é a razão real pela sua recompensa ser tão alta. Ela ensinou a maioria dessas habilidades para si mesma através de muitas pesquisas na biblioteca de Oraha, durante a sua infância, que ela fez sem a ajuda de seus colegas mais velhos, o que implica aptidão em termos académicos e de investigação. Fora do conhecimento histórico, ela tem um conhecimento considerável da maioria das figuras mais importantes do mundo e tem pelo menos ouvido falar de figuras como Shanks, o Ruivo, Dragon e Gekko Moriah, além de conhecer sobre os três Almirantes da Marinha.
Robin não tem nenhuma habilidade sobre-humana além de seus poderes de Akuma no Mi e é uma atleta acima da média. Enquanto que o uso freqüente de seus poderes em batalha deixam muitos atributos físicos em questão, é sugerido ao longo do tempo que a destreza física de Robin é realmente muito mais forte do que as construções frágeis, caso contrário a sugestão seria que ela foi vista sendo capaz de assumir direto os socos e chutes de Yama (com o último que enviou seu vôo através de uma parede, detonando-o) e ainda era capaz de, efetivamente (embora com alguma dificuldade) retaliar depois de manobrar o último ponto das ruínas de Skypiea, e conter um poderoso zumbi como Jigoro (embora brevemente, já que estava com os poderes de Zoro). Ela é ágil o suficiente para manobras (mantendo os braços em formação de "X") a caminho de um grupo de marinheiros capitães e comandantes de níveis antes de usar seus poderes em reataliação. Seus poderes fazem ela, particularmente bem adequada para assumir um grande número de inimigos, e os outros membros do grupo de sua tripulação como o Trio Monstro em termos de força devido à forma de como suas habilidades são perigosas, como evidenciado quando Nami a coloca no grupo proibido do golpe de Gan Queda após seu apito e pedir ajuda, juntamente com os outros membros mais fortes da equipe, e em dois encontros hostis com a equipe onde ela não teve nenhum problema em desarmar todos os Chapéus de Palha de uma vez. Durante o Arco Thriller Bark, vale a penta notatr que, antes de Nightmare Luffy chegar, ela foi a única membra dos Chapéus de Palha que foi capaz de realmente lutar diretamente contra o Shichibukai, Moriah, enquanto ele estava dentro de Oars.
Um de seus aspectos impressionantes é a sua força de vontade, ela conseguiu se recuperar em poucos minutos após sua sombra ser roubada por Gekko Moriah (quando, geralmente, leva alguns dias para a maioria os seres humanos). Parece que ela também é ágil, se recuperando rápido e saber combater. Um exemplo de sua capacidade de recuperação é quando ela, Zoro, Fall Gan e Wiper foram todos nocauteados pela capacidade da Akuma no Mi de Enel, Robin foi a primeira pessoa a se acordar. Mesmo com uma grave lesão, ela ainda possui a força para usar sua habilidade de Akuma no Mi e levar a pessoa para um lugar seguro e se recuperar totalmente, sem o auxílio de Chopper. Outra coisa sobre Robin é que ela não tem medo de usar violência como solução para um problema ou para a defesa e muitas vezes incapacita seus inimigos, quebrando o pescoço ou as costas (mesmo quando eles clamam por misericórdia), indo tão longe a ponto de espremer o escroto de Franky, muito incansavelmente, para tentar fazê-lo participar do seu grupo, e não liberá-lo mesmo quando Luffy disse-lhe para parar. Ela também tem o hábito de espionagem (ou seja, ouvir conversas, a leitura da linguagem corporal e as expressões faciais), o que é mostrado quando ela espiona a conversa de Sanji no Thriller Bark ou ler as expressões dos Chapéus de Palha quando ela queria se juntar à tripulação. Em Water 7, ela admite a Chopper que ela tem esses hábitos desde sua infância.

Akuma no Mi

Mais informações: Hana Hana no Mi


300px-Hanahana
Robin usando claramente o poder da Hana Hana no Mi.
Robin comeu uma Akuma no Mi da classe Paramecia chamada de Hana Hana no Mi em uma idade muito jovem, como ela é vista usando seus poderes com oito anos de idade, e foi competente o suficiente para ser capaz de usá-los para sua vantagem em espionar a pesquisa que o professor e o resto de seus ex-colegas de Ohara estavam conduzindo sob o radar do Governo Mundial. Ela pode se espalhar partes de seu corpo em qualquer superfície, incluindo seu próprio corpo, outros corpos e otros objetos, permitindo-lhe criar cópias dela. No entanto, se suas partes replicadas serem feridas, ela sente a dor em seu corpo real. Normalmente, quando ela usa seus poderes, ela cruza os seus braços em forma de "X" sobre seu peito. Robin é inteligente o suficiente para saber como suar os seus poderes de forma mais eficaz e eficiente, com seus ataques impedindo o inimigo, parando todos os movimentos com as mãos, sempre se multiplicando. Embora ela seja muito poderosa, se ela brota partes do corpo elas podem ser atingidas e esticadas, causando danos ao seu corpo real; sendo esse seu ponto fraco. Seus poderes também são muito úteis em situações perigosas. Ela pode levar seus amigos usando pés e mãos. Até agora, mãos, pés, orelhas e os olhos são as partes do corpo que ela tem usado tanto em ataques e em outras aplicações. Ela tende a usar sua habilidade para colocar seus inimigos e sua submissão dolorosa os detém. Seus ataques mais comuns são Seis Fleur Clutch (Robin torce a parte superior do corpo do inimigo ao redor) e Ocho Fleur Flip (Robin usa um par de braços que derrubam o adversário para trás, formando um par de braços no chão abaixo deles, e quando um inimigo tenta resistir sobre ele, mais dois pares aparecem em suas pernas e cabeças e no queixo e os alvos são simultaneamente torcidos e suas cabeças e pescoços são puxados para trás, torcendo-os, para os oponentes mais fortes, ela usa mais mãos e foi visto quebrando uma pessoa ao meio.
Ela também pode usar sua habilidade para um número de funções de apoio, como formar uma rede para apanhar os camaradas de uma queda ou formar um grande números de mãos em forma de asas, dando-lhe a capacidade de permanecer no ar por alguns segundos. Ela também pode transportar objetos, que por ter pés para crescer o objeto ou uma fileira de braços com cada braço ou um par de braços passando um objeto para o outro. Ela também usa os olhos e ouvidos para a aquisição de conhecimento, por exemplo, espionagem. Em um exemplo, quando Usopp estava caidno através do Mar Brancom ela brotou olhos nos braços estendidos de Luffy para encontrar Usopp e resgatá-lo por uma laço cada vez maior de mãos do braço de Luffy. Após o timeskip, Robin é capaz de desafiar o poder, temporariamente, da drenagem dos efeitos do mar, por um curto período de tempo, para proteger sua tripulação de ser esmagada por uma montanha do mar grande, usando sua "Gigantesco Mano".
Seus ataques são uma combinação de línguas como espanhol, francês e inglês. Ex. "Cinco Fleur". Cinco (cinco em espanhol/português) se refere ao número de armas que ela floresce, e fleur é a palavra francesa para flor. Alguns ataques são seguidos por uma palavra em inglês que descreve para o propósito do ataque. Ex. Clutch. Os ataques são principalmente em inglês, usando a palavra "Floret" em vez de Fleur como "Oito Floret".
Seus limites tem sido dados para os poderes de Robin, mas o autor, Oda, tem tom de brincadeira e afirma que ela só pode brotar membros a uma distância de "200 Hana Hanas". Fãs, muitas vezes interpretam isso como significando que ela só pode brotar 200 membros, mas isso é falso, já que após a timeskip ela pode brotar pelo menos mil armas. No entanto, ela, naturalmente, precisa estar ciente da posição de outro objeto ou se uma pessoa atacá-la.
Após o timeskip, ela é capaz de tomar seus poderes da fruta para um nível totalmente diferente, fazendo clones de si mesma, em vez de apenas produzir muitos braços. Além disso, ela agora é capaz de produzir membros gigantes em um novo estilo de usar seus poderes de Akuma no Mi que ela chama de "Mil Fleur: Gigantesco Mano".

Armas

Ela carregava um punhal em seu cinto, mas não usava em combate, como ela luta desarmada apenas usando seus poderes. Ela só usou uma vez em tentativa de matar Crocodile em legítima defesa.
Quando Robin se juntou a CP9 durante a sua invasão na mansão de Iceburg, ela realizou várias mãos armadas com pistolas, bem como empunhar todas elas ao mesmo tempo com o poder da Hana Hana no Mi.

História

Sua mãe, Nico Olvia, era uma arqueóloga que partiu em busca dos poneglyphs, deixando Nico Robin aos 2 anos nos cuidados dos tios em Ohara, a ilha dos arqueólogos. Tendo as habilidades de uma Akuma no Mi, Robin foi tratada como um monstro e judiada por praticamente todos os habitantes da ilha, inclusive seus tios, ganhando apelido de Filha do Demônio. No entanto, tendo interesse por leitura, Robin desde pequena teve acesso à grande biblioteca de Ohara, administrada pelo Doutor Clover onde encontrou seus verdadeiros amigos e logo tornou-se uma arqueóloga adquirindo aos poucos a capacidade de ler poneglyphs. Passado alguns anos, Robin encontra um gigante naufragado, seu nome é Jaguar D. Saul e este a alerta sobre os perigos que os arqueólogos de Ohara correm: o Buster Call. O governo não permite o estudo dos poneglyphs, e quando foi descoberto que os arqueólogos de Ohara estavam tentando descobrir a história, o que ocorreu no passado, aquela ilha passou a se torna perigosa. Alarmada, Robin corre para avisar seus amigos, o que ela não sabia no entanto, era que sua mãe escapara da emboscada e tinha voltado para avisar seus companheiros. Os navios da marinha se aproximaram e começaram a evacuar a área, a fim de salvar inocentes. Os arqueólogos são capturados e Nico Robin chega ao local sem saber da presença de sua mãe ali, Doutor Clover pede para que ela não revele ser uma arqueóloga ou ela pode morrer e Olvia não quer que Robin se torne a filha de uma criminosa...


200px-149604-robin095 super
Olvia e Robin, durante o massacre em Ohara.
Encurralado, Dr. Clover começa revelar seus conhecimentos sobre os poneglyphs, e antes que revele o nome da civilização perdida ele é morto e o caos volta a reinar. Alegando que "Ohara sabe demais" a ilha toda deve sucumbir, sem haver sobreviventes. Olvia finalmente revela sua identidade para Robin e pede para que ela viva. Enquanto Robin foge, os arqueólogos lutam para salvar seus livros das chamas e passar seu conhecimento adiante. Saul sacrifica sua vida para que a menina possa fugir e acaba morto por Aokiji, que o congela vivo, mas ele atende o pedido de seu amigo, e congela uma parte do mar, fazendo um caminho de gelo para que a Robin possa fugir. Robin deixa a ilha chorando, enquanto Ohara queima sem deixar sobreviventes. Assim, Robin ganha a recompensa de 79 milhões de belis baseada em uma mentira, de que ela, com apenas 8 anos afundou 8 navios de guerras sozinha, por causa disso, foi traída e caçada por pessoas comuns diversas vezes e acabou se envolvendo com grupos criminosos para poder ter acesso aos poneglyphs, a Baroque Works.



 Franky é o carpinteiro dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é um cyborg de 36 anos de Water 7 e foi introduzido na história como o líder da Família Franky, um grupo de desmantelamento de navios. Ele foi originalmente chamado de "Cutty Flam" até trocar seu nome original por seu apelido a pedidos de Iceburg para esconder sua identidade. Franky e seus seguidores foram inicialmente introduzidos como antagonistas do Arco Water 7 contra os Chapéus de Palha até as circunstâncias forçá-los a se tornarem aliados. A pedido da Família Franky, Franky foi permitido se juntar aos Chapéu de Palha para realizar seu sonho de criar e dirigir um navio capaz de dar a volta ao mundo, o Thousand Sunny. Ele é o oitavo membro da tripulação dos Chapéus de Palha e o sétimo a se juntar ao bando de Luffy. Ele também é o segundo membro a ser um ex-antagonista (o primeiro sendo Nico Robin). Ele tem uma recompensa de ฿44,000,000. Ele é originário do South Blue, de onde saiu 32 anos atrás como uma criança de quatro anos de idade.


Aparência

Como resultado das modificações que fez em seu próprio corpo, Franky é um poderoso homem com cerca de 2,30m de altura e é o segundo membro mais alto dos Chapéu de Palha (o primeiro sendo Brook). Seus antebraços são relativamente grandes enquanto que seus biceps são comparadamente finos. Ele tem cabelos da cor azul-claro brilhante e tatuagens em forma de estrela azul em cada antebraço. Suas roupas normalmente se resumem a uma sunga, o faz as pessoas o chamarem de pervertido, e uma camisa havaiana aberta mostrando um cordão de ouro em seu pescoço. Durante a separação dos Chapéu de Palha, após explodir o laboratório de Vegapunk, a pele de seu rosto ficou completamente queimada. Ele sempre leva consigo um par de óculos escuros que usa normalmente quando as coisas ficam sérias. De acordo com Eichiiro Oda, Franky lembra um touro, é representado pela cor azul-claro e cheira a cola.




Galeria

Franky no jogo One Piece:






 




 Brook é o músico dos Piratas do Chapéu de Palha . Ele é um esqueleto que os Chapéus de Palha encontraram a bordo de um navio fantasma depois de entrarem no Florian Triangle. Ele é um usuário de Akuma no Mi que comeu a Yomi Yomi no Mi,o que o torna um pseudo-imortal por causa de seus poderes. Ele é o nono membro do Bando do Chapéu de Palha, e o oitavo a se juntar à tripulação de Luffy. Ele é também um dos dois Espadachins a bordo de seu atual navio, o outro sendo Zoro. Ele preenche o cargo do tão esperado musico que Luffy queria para sua tripulação desde que sua jornada começou. Ele tem uma recompensa de ฿33,000,000.

Aparência

Ver artigo principal: Brook / Galeria
Brook é um esqueleto extremamente alto, e vestido com traje formal completo com cartola e ben
gala.


Rewards-brook
Recompensa de Brook
Aos 8 '8,5" de altura, ele é o mais alto membro da tripulação do Chapéu de Palha. Apesar de não ter pele, ele ainda tem um afro que ele diz ser porque seu cabelo tem raízes muito profundas. O estilo de Brook era a de um cavalheiro que consiste em um casaco, chapéu alto, calças e afro, que eram negros, enquanto os forros internos de seu casaco eram amarelo-laranja. a gravata que estava preso entre o casaco e ao redor de seu pescoço era azul. O revestimento externo da espada de Brook cana que ele carrega estava roxo. Além disso, devido aos seus muitos anos de reclusão suas roupas estavam um pouco esfarrapado. [12] No entanto, depois de dois anos, ele mudou para roupas mais coloridas e high-end, como se para representar uma estrela do rock.Ele tem um coração em forma de óculos de sol, um boá de penas amarelas, uma cartola com uma coroa gigante na borda e laranja calças vermelhas com um design floral. Antes de sua morte, Brook era um homem alto e magro com um rosto bastante distinto. Ele tinha um cavanhaque leve no queixo e algumas queimaduras laterais. Ele normalmente usava máscaras.Em sua testa foi uma cicatriz que se assemelha um pouco com um sinal diagonal omega ( Ω ). Esta cicatriz foi mantido em seu estado esquelético como uma rachadura distinta em seu crânio. A aparência facial Brook, acompanhado com o seu estilo de roupa, se assemelha a um tipo de aparência que é comumente associado a artistas de música diversos, tais como Ozzy OsbourneJimi Hendrix, e outras celebridades musicais com características unicas