Translate

Block

Enter content here...


Send

Tecnologia do Blogger.

VMenu

domingo, 22 de junho de 2014

Piratas do chapeu de palha.(Parte 01)


Monkey D. Luffy: Capitão.
Luffy nasceu em Batterila, no South Blue, porém foi criado no East Blue, por isso é mais forte que os nascidos lá. Aos sete anos, conheceu o pirata Shanks, (que, embora ele não soubesse, era um dos maiores piratas do mundo), que haviam feito da cidade sua base temporária. Luffy sempre sonhou em ser o Rei dos piratas, navegar pelo mar, tudo isso por que seu ídolo, Shanks, era um pirata respeitado com uma boa tripulação, Luffy possui um grande respeito por Shanks
Apesar dos seus esforços imensos, Shanks nunca deixava Luffy entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar sua capacidade, Luffy enfia uma faca pouco abaixo do olho, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que seja um feito impressionante, mas não deixa Luffy entrar. No bar em que os piratas estavam Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é um dos lendários Akuma no Mi (Fruta do Diabo), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Daí ele ganha o poder "Gomu Gomu no Mi", que acabou tornando seu corpo de borracha. Nesse tempo em que o bando dos "Ruivos" está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks, jogando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmo não tendo força suficiente para isso.
Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no Mi e depois de ser humilhado por Shanks, o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando jogá-lo lá caso alguém o desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, que é comido por um monstro e que o líder dos Ruivos consegue afastar, em troca de seu braço.
Depois disso tudo, Shanks resolve ir embora da vila, e deixa para Luffy seu chapéu de palha, que representaria para o garoto o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy resolve formar seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.
O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Seu sonho é se tornar o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One Piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Luffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo por seus amigos e tirando sua força dessa determinação. Sempre insistindo em colocar um músico em sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Tony Tony Chopper), a arqueóloga (Nico Robin), o carpinteiro (Franky), o qual faz o novo navio, Thousand Sunny, e na atual saga Florian Triangle, aparece o esperado músico, também espadachim (Brook).
Ele já teve três valores de recompensa. O primeiro foi adquirido ao derrotar Arlong, um Gyojin descendente de um tubarão serrote. Arlong possuía uma recompensa de 20.000.000 de berries, e quando Luffy o derrotou, recebeu uma recompensa de 30.000.000 de berries.
Em um arco posterior, Luffy derrotou o Sir Crocodile, um dos piratas do Shichibukai. Sir Crocodile quando era um pirata procurado pelo Governo tinha uma recompensa de 81.000.000 de berries Crocodile é procurado porém aceito pelo governo devido a sua incrível força e sua Akuma no Mi que fazia qualquer parte do seu corpo virar areia quando ele quisesse (o único modo de derrotá-lo seria usando Haki ou então o ponto fraco da areia, algo líquido) Luffy e seu bando derrotaram a organização secreta de Sir Crocodile, a Baroque Works, sendo que após essa saga, Luffy recebeu uma recompensa de 100.000.000 de berries.
Depois na saga de Skypea, a ilha do céu, Luffy derrota God Enel, o Deus do Trovão mas não recebe aumento de recompensa. Na saga encerrada no final de 2006, Enies Lobby, Luffy enfrenta diretamente a Marinha, e derrota Blueno e em seguida Rob Lucci, Luffy recebeu uma recompensa de 300.000.000 de berries.
Luffy tem um irmão que também é pirata, Portgas D. Ace que o encontrou pouco antes da chegada a Yuba. Ace era muito forte como humano, e agora, que comeu a Mera Mera no Mi (Fruta do fogo), é quase invencível. Portgas D. Ace é o comandante da segunda divisão de frotas de navios do pirata Barba Branca.
Ao final dessa saga, foram revelados alguns detalhes sobre o passado de Luffy: ele é filho de Monkey D. Dragon e neto de Monkey D. Garp.Após o Arco Guerra de Marineford, Edward Newgate contra a Marinha do mundo de One Piece,é contado um pouco sobre o passado de Luffy e nele vemos que quando pequeno Carly Dadan (uma criminosa que provavelmente era aliada de Garp) cuidou dele e também de Ace.
Devido á participação na guerra de Marineford a sua recompensa aumentou para 400.000.000 de berries
Rorono Zoro: Espadachim/ imediato.

Roronoa Zoro















Roronoa Zoro
Ele é um pirata e ex-caçador de recompensas, e um dos dois espadachins do bando dos Piratas do Chapéu de Palha. Foi primeiro a se juntar a Monkey D. Luffy depois que o mesmo o salvou de ser executado pelo Capitão Morgan. Zoro nasceu no East Blue, e durante sua infância foi para uma ilha chamada Shimotsuki onde treinou em um dojo. Ele usa a técnica de três espadas (Santouryuu), e a sua recompensa atualmente é de 120 milhões de Berries.

História

Com 8 anos Zoro foi até uma ilha chamada Shimotsuki e desafiou o pai de Kuina, que era o dono de um dojo, onde perdeu e virou aluno. Ele sempre perdia para Kuina, mesmo treinando muito e no 2001º duelo Zoro resolve usar espadas de verdade, porém ele perde novamente e os dois fazem a promessa de que um dia, um dos dois seria o melhor espadachim do mundo. Infelizmente, no dia seguinte Kuina morre e Zoro pede ao pai dela sua espada e promete que se tornará mais forte por ele e por ela.

Aparência

Zoro geralmente usa uma camisa branca, calça verde escura e um Haramaki onde mantém suas três espadas. Ele também usa uma bandana na cabeça quando está em uma luta séria.
Ele possui várias cicatrizes pelo corpo, e uma delas (que atravessa todo o seu peito) foi adquirida em uma luta contra Dracule Mihawke e após o timeskip Zoro aparece com uma cicatriz em seu olho esquerdo.

Personalidade

Zoro é sério e normalmente está de mau humor, mas muitas vezes ele age de uma maneira cômica. Ele e Sanji têm uma grande rivalidade e normalmente discutem por poucas coisas.
Ele ama sake quase como Luffy ama carne, mas como Nami ele nunca fica bêbado devido sua tolerância ao álcool. Outra característica é a sua falta de direção, muitas vezes ele se perde andando em linha reta ou até mesmo seguindo alguém.



Usopp é aquele típico personagem fraco que só existe para deixar o anime mais engraçado. Covarde do jeito que é, é o primeiro a sair correndo quando a coisa começa a esquentar.
Mas não pense que é fácil derrotá-lo só porque ele é um fracote, já que tantos anos de covardia o tornou mestre na arte de Correr.

 Função no grupo

Além de ser o atirador e comediante, Usopp também é um faz-tudo; foi ele que desenhou a bandeira do grupo, é ele faz as tarefas menores(como vigiar o barco, fazer a faxina, carregar compras, dar cobertura aos colegas, etc).

Confronto com Luffy

Usopp desafiando Luffy, foi o único que teve coragem de desafiá-lo
Todo mundo sabe que Luffy e Usopp vivem discutindo e brigando para ver quem é o capitão. Entretanto, uma vez Luffy e Usopp tiveram uma briga séria, segundo Eiichiro Oda, essa luta aconteceu porque os leitores estavam achando que o Usopp é só mais um inútil no desenho, e para provar que ele não é, Oda decidiu fazer essa batalha.
Usopp depois de lutar contra Luffy, pelo menos ficou com o Going Merry
Tudo começou quando eles chegam numa ilha da Grande Linha, o Going Merry já estava ficando velhinho, e Luffy decide contratar um carpinteiro para consertá-lo, entretanto alguns carpinteiros dizem que é impossível arrumar o barco e Luffy acredita nisso, do outro lado da cidade Usopp é agredido por uma gangue que leva toda sua grana, ao acordar, Usopp ouve Luffy dizendo que vai abandonar o Going Merry e isso o deixa muito irritado. Ao ser questionado, Luffy também acaba ficando irritado e sem querer querendo diz para Usopp sair do Bando. Depois disso os dois travam um duelo valendo o Going Merry, como era de se esperar, Usopp não vence(até porque Luffy possui o famoso poder-protagonista ao seu lado), mas faz um grande estrago em Luffy. Mas, como era de se esperar, depois de um tempo os dois acabam fazendo as pazes e viram amiguinhos de novo.

Tranformação em Sogeking

"Eu sou Sogeking, o Rei dos Atiradores"
Esse é outro momento importante na vida de Usopp, depois que ele saiu do Bando aconteceram várias coisas, e como era de se esperar, o grupo Bando do Chapéu de Palha se mete em problemas. Querendo ajudar, mas não querendo trair suas palavras, Usopp acaba tendo uma ótima ideia enquanto estava lendo seu gibi  se fantasiar de super-herói e ajudar o Grupo.
Sogeking em ação
Então Usopp pega uma máscara do Solzinho, uma toalha de mesa vermelha e... tarãm surge o Sogeking! O Rei dos Atiradores, um corajoso super-herói que luta contra as injustiças e ainda por cima tem sua própria apresentação. Ele aparece para ajudar o Bando, porém todo mundo acaba reconhecendo sua antiga identidade, exceto Luffy (que é burro) e Chopper(que é ingênuo)...


Nami

Nami
ナミ Nami
Primeira aparição Mangá: Capítulo 8
Anime: Episódio 1
Perfil
Idade 18, 20
Portal Animangá
Características Nami possui grandes habilidades incomparáveis como navegadora, podendo até prever o tempo instável da Grand Line. Seu sonho é desenhar um Mapa Mundi visto com seus próprios olhos. A princípio é uma ladra de piratas, roubando seus tesouros após trai-los de alguma forma. No entanto, o dinheiro roubado seria utilizado para comprar de volta a sua ilha, dominada por piratas. Quando pequena foi adotada e criada junto com Nojiko por Bellemere no vilarejo Cocoyashi. Um dia o vilarejo foi atacado pelo grupo de Arlong, o homem-peixe. Pediram impostos absurdos em troca da sobrevivência de alguns, por ser de uma família pobre, Nojiko e Nami teriam de fugir para que sua mãe permanecesse viva, mas Bellemere optou morrer a mentir que não tinha filhas, acabando morta(porque nessa época era 100 mil a vida de um adulto e 50 mil de uma criança, Bellemere sacrificando sua vida podia pagar pelas duas vidas, ela optou por dizer que tinha filhas porque ela não quer dizer que nunca teve filhas, ela podia optar porque no registro dela ela não tem filhos). Por suas habilidades em desenhar mapas, Nami entra para o bando de Arlong em troca de juntar 100 milhões de berries e conseguir comprar a ilha. Depois de trair Luffy e fugir com seu barco, Nami volta para a vila Cocoyashi e o bando do Chapéu de palha vão atrás dela e ao descobrir de toda a trama por tras da traição, ajudam o vilarejo a derrotar Arlong e então, finalmente, Nami entra para o grupo finalmente, não mais odiando tanto piratas e agora, roubando para seu próprio prazer.

Personalidade

Nami é muito mandona, vaidosa, e mão-de-vaca. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando, principalmente Zoro que cai rapidamente na labia da garota e já ultrapassa uma explendida divida de 300 mil berries. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para mandar ele fazer tudo o que ela quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o Bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente da saga East Blue. Oda também disse no Yellow Book que o Sasuke é o imediato do bando.

Habilidades

Usava como arma um bastão de madeira que é capaz de se dividir em três partes para diversos ataques, mas agora usa como arma um bastão que alem das forças de seu antigo bastão, controla a temperatura, chamado Clima Tact que cria condições climáticas, de bolhas até tempestades, construído por Usopp. originalmente ele foi criado para ser um dispositivo de animar festas, e remodelado as pressas para uma arma. ele é melhorado depois de SkyPiea, A arma de Nami o Clima Tact usado direito pode ser uma das armas mais perigosas contra a Akuma No Mi do tipo pela causa de Nami usar o poder da natureza em alguns golpes como:Relampago, vento, água e etc.


0 comentários: